sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Brasil, política e cristãos.



O Brasil é um país que tem a sua política desacreditada por parte dos cidadãos. As pessoas estão se acostumando, a ver o seu dinheiro sendo roubado diariamente, pelas pessoas em que os brasileiros depositaram o seu voto de confiança, para representar o povo. Infelizmente muitas pessoas que se dizem cristãs, ao invés de serem bons políticos, acabam se corrompendo pelo desejo desenfreado pelo dinheiro. Graças a Deus, ainda existem bons candidatos, que tem vontade de ajudar a população e mudar a situação do país.

Apesar de grande parte da culpa cair em cima dos candidatos, sinto lhe informar, mas a maior parcela de responsabilidade é do eleitor. Tanta gente vende o seu voto por asfalto, cargo político, bebidas e outras coisas. Sem se importar se aquele que pede voto é de fato, um cidadão honesto e com boas propostas. Sinceramente, além de vender seu voto, essas pessoas também vendem a sua moral. O engraçado é que as mesmas pessoas que venderam seus votos, depois ficam reclamando da situação do país. Hipócritas.
Também existe gente, que acha que um cristão não pode ser político. Abrem a boca e dizem “todo político é corrupto”. Eu discordo dessa opinião, pois nesse caso não podemos generalizar. Pois alguém que segue os ensinamentos de Cristo, pode ajudar com ética e moral, a governar e lutar pelo povo. Claro que eu concordo que existem pastores, líderes religiosos e tantos outros que se dizem filhos de Deus, que são canalhas, mercenários, impostores e merecedores de cadeia. 

Se você é político cristão ou não. Devo lhe informar das regras do céu e da terra. Se você não for cristão, e for alguém corrupto. Uma hora ou outra a casa cai, e você vai acertar as contas com a cadeia. Agora se você diz que é cristão e é corrupto, além do risco de ir pra cadeia, uma hora você vai acertar as contas com Deus, por tentar manchar o nome dele.

O dia da eleição está chegando, e cabe a você escolher alguém que lute por você. Pare de apenas reclamar de como o Brasil está de mal a pior. Vote consciente, faça protestos e ensinem seus filhos a serem pessoas de bem. Porque senão um dia eles podem se tornar iguais aos políticos que vocês tanto odeiam.

Por: Nil Lima

Um comentário:

  1. É sempre bom lembrar que o problema da corrupção não está nos políticos, mas sim em nós. Nós somos corruptos. Enquanto não eliminarmos o "jeitinho brasileiro" de nosso meio será em vão nosso grito por Justiça.
    O problema da corrupção não é a falta de pessoas inteligentes no comando de nosso país, pois poucos são os que estão lá e não tem alguma formação acadêmica.
    É um problema de caráter e integridade.
    Princípios que tem sido quebrados.

    Minha opinião...
    ^^

    ResponderExcluir