quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Não seja como Judas



Muitos conhecem a velha história do discípulo traidor. Um homem que teve a maravilhosa oportunidade de andar ao lado de Jesus na terra. Trocou um tesouro por alguns trocados. Muitas vezes somos iguais a ele, ao trocar Cristo por aquilo que nos dá na telha.

Judas foi um idiota e isso é fato. Ele estava ao lado de Jesus, presenciou os milagres e a glória do Filho de Deus. Mas se dirigiu aos sacerdotes e entregou Jesus para as autoridades. O preço dessa traição? 30 moedas de prata. Esse era o preço pago por um prisioneiro comum. Eles trataram Jesus como se fosse apenas mais um louco (Mateus 26.14-16). O nível de hipocrisia de Judas foi tão alto, que ele traiu Jesus com beijo.

A bíblia afirma várias vezes, que Jesus é Deus (João 1.1). Judas amou mais o dinheiro, o status e o lado material dessa vida, sem se importar com as coisas eternas que Cristo havia prometido.

Não é difícil termos um olhar crítico a respeito de Judas, e negligenciar nossos erros. Eu mesmo já troquei Jesus por várias coisas sem valor, mas aprendi com o exemplo de Jesus, que as coisas não eternas perecerão nessa terra como a erva do campo. De repente você tem trocado Jesus pelo dinheiro, vontade de ser famoso, sexo ilícito, pornografia, pelos amigos e até mesmo pelo namorado ou namorada.

Não seja igual Judas e se arrependa. Romanos 5:8 diz: Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. 




Por: Nil Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário